A partir de janeiro, Jorge Jesus vai poder contar com mais dois reforços. De acordo com a página oficial de Facebook do Sporting, os jogadores Jacinto Muondo Dala e Manuel David Afonso, mais conhecidos por Gelson Dala e Ary Papel respetivamente, são as novas contratações do clube de Alvalade. Os dois jogadores assinaram um contrato válido entre janeiro de 2017 e junho de 2019 e estão blindados, cada um, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Sabe-se também que os jogadores vêm a titulo de transferência definitivo do clube Clube Desportivo 1º de Agosto, de Angola.

Gelson, internacional angolano, foi eleito melhor jogador do ‘Girabola’ (campeonato principal de futebol angolano) de 2016, pela Federação Angolana de Futebol (FAF). O jovem avançado, de 20 anos, foi decisivo na conquista do campeonato de 2016 pelo 1.º de Agosto, marcando 23 dos 61 golos dos ‘militares’ de Luanda.

“Vou bastante confiante [para o Sporting], é mais um desafio na minha vida. Vou continuar a trabalhar”, disse Gelson aos jornalistas, a 5 de novembro, no último jogo do campeonato, frente ao rival de sempre, o Petro de Luanda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Sporting deu as boas vindas aos novos reforços nas redes sociais: