A Magikbee e WonderCover foram selecionadas para o Amazon Launchpad no Reino Unido, programa da tecnológica que visa destacar numa área exclusiva os produtos das startups que considera serem as mais inovadoras do mundo.

As equipas vão contar com uma equipa da Amazon para ajudá-las a promover os produtos, a desenvolver estratégias de marketing, entre outros. De acordo com o que o fundador da Magikbee, Hugo Ribeiro, explicou ao Observador, o apoio que a empresa dá às startups está avaliado em 200 mil dólares.

“É um orgulho imenso termos sido escolhidos para uma montra tão exclusiva. A Amazon acaba por curar os produtos que estão lá e é uma grande oportunidade para demonstrar que temos produtos muito bons em Portugal, capazes de concorrer com os produtos mais inovadores a nível mundial”, disse Hugo Ribeiro ao Observador.

disponível no site do Amazon Launchpad, o brinquedo interativo da Magikbee está à venda por 46,9 libras, (aproximadamente 50 euros) e inclui um conjunto de blocos de madeira inteligentes, uma base de madeira para iPad e três jogos educativos desenvolvidos para iPad.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já o WonderCover, um sistema tecnológico que permite jogar em família num tablet e que é desenvolvido pela Magnética Apps & Crafts, só fica disponível no site da Amazon Launchpad em janeiro. Para Nuno César Vieira, criador da WonderCover, o facto de terem sido selecionados pela Amazon é uma “distinção da qualidade” do produto, que foi “reconhecido como uma das inovações mais criativas e interessantes do mercado de jogos”.

wondercover

Exemplo de um gaming case da WonderCover

Compatíveis com tablets acima de sete polegadas , as gaming cases da WonderCover estão disponíveis no site da marca e nas lojas Worten e Media Markt. Os jogos estão disponíveis gratuitamente na App Store e Google Play.

Já o Magik Play é um jogo educativo para tablet que explora a manipulação de brinquedos físicos através de uma tecnologia que permite a interação com brinquedos, criando uma experiência de realidade aumentada. Os brinquedos inteligentes são feitos de madeira. Para Hugo Ribeiro, estão “a reinventar os brinquedos de madeira, tornando-os mais atuais, completos e divertidos, através da sua interatividade com conteúdos”.