Música hip hop, capuzes e mais de duas dezenas de jovens, imóveis, armados até aos dentes, a simular um tiroteio. O cenário foi montado para um desafio do Mannequin Challenge, filmado no estado norte-americano do Alabama. Para infortúnio dos protagonistas, entre os muitos milhares de pessoas que viram o vídeo estavam polícias e a história acabou com duas detenções.

O Mannequin Challenge, filmado em Huntsville, no Alabama, foi publicado no Facebook a 9 de novembro e contou com mais de 85 mil partilhas, o que gerou um grande número de visualizações, incluindo as das autoridades do Estado de Madison.

O The Washington Post conta que a polícia abriu uma investigação para comprovar se as armas tinham as devidas licenças e autorizações Através do vídeo, as autoridades conseguiram identificar a casa e emitiram um mandado de captura para Powell Drive, em Huntsville, cidade onde se situa a casa.

De acordo com declarações da polícia ao The Washington Post, foram confiscadas armas de vários calibres, munições, um colete à prova de bala e, ainda, marijuana.

A polícia deteve dois suspeitos, Kenneth Fennell White, acusado de posse de armas e marijuana, e Terry Brown, de posse de drogas e contrabando. A fiança foi fixada em 30 mil dólares e 3.800 dólares, respetivamente.