A Probe.Ly venceu da edição de outono do Lisbon Challenge, o programa de aceleração de startups da Beta-i, Associação para a Promoção do Empreendedorismo. Com esta distinção, o projeto que quer apostar na próxima vaga de produtos de segurança informática recebeu um investimento de 75 mil euros da Caixa Capital, sociedade de capital de risco do banco público.

A empresa de Nuno Loureiro conta com uma equipa que tem experiência acumulada na área da internet, telecomunicações e especialmente vocacionada para a segurança em aplicações. A startup vai poder agora estar presente numa ronda com alguns dos investidores de topo da Europa, no decorrer dos Prémios Caixa Empreender, em Fevereiro de 2017.

O Lisbon Challenge é um programa internacional de aceleração de dez semanas para startups ambiciosas de base tecnológica e considerado o segundo acelerador mais dinâmico da Europa, pela Fundacity. As equipas que passaram pelo programa somam já algo como 60 milhões de euros de investimento total. Quatro entraram no programa de aceleração norte-americano YCombinator, três no TechStars e sete no britânico Seedcamp.

“A verdade é que sem as competências que este tipo de programas permitem desenvolver, as nossas startups teriam à partida muito mais dificuldades em se impor no mercado, por muito interessantes que sejam as ideias de base e muito capazes que sejam os fundadores”, afirma Pedro Rocha Vieira, presidente da Beta-i.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR