A Apple decidiu apostar numa única entrada para tudo e retirou o jack de 3,5mm do iphone 7, acabando por ser alvo de muitas críticas. Mas, sem grande surpresa, foram várias as marcas chinesas mais pequenas que seguiram esse caminho e agora chegou a vez da Samsung. A gigante tecnológica sul coreana decidiu que o Galaxy S8 não vai ter entrada jack de 3,5mm, limitando-se apenas à entrada USB-C, segundo a Sammobile.

A remoção da entrada convencional para os auriculares vai permitir à Samsung criar um smartphone ainda mais fino mas com mais espaço livre para os componentes internos. Uma outra hipótese será aproveitar o espaço extra para aumentarem o tamanho das baterias.

A mesma fonte avança ainda que existe a possibilidade de o galaxy S8 integrar altifalantes da Harman Kardon – empresa adquirida recentemente pela Samsung por 8 mil milhões de dólares.

A empresa deve apresentar o novo modelo topo de gama em fevereiro de 2017 na Mobile World Congress, em Barcelona, sem confirmar qualquer tipo de informação referente ao dispositivo antes da data de apresentação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR