Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) vão estar na sexta-feira divididos entre várias unidades de Saúde no país, procurando chamar a atenção para a necessidade de haver “mais pessoas e mais meios” no apoio aos utentes.

A Saúde, disse à agência Lusa o deputado Moisés Ferreira, foi “das áreas que mais se degradou” com o executivo PSD/CDS-PP, e nesta fase o executivo do PS, reconhece o BE, fez já “alguns avanços positivos” nesta matéria. “Acreditamos que mais pode ser feito”, acrescentou o parlamentar, um dos bloquistas mais ligados aos temas da Saúde.

Por um Serviço Nacional de Saúde “forte e robusto”, os deputados bloquistas vão contactar com responsáveis e utentes de várias unidades do país: a coordenadora Catarina Martins, por exemplo, estará no Hospital de Portimão, enquanto o próprio Moisés Ferreira visitará o Hospital de Aveiro.

Em Lisboa, as deputadas Mariana Mortágua e Isabel Pires vão ao Hospital Amadora/Sintra, e os restantes parlamentares bloquistas estarão por todo o país a visitar outras unidades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR