Ainda não foi revelado o nome, a forma definitiva e até as especificações só serão desvendadas no decurso do primeiro trimestre de 2017. Mas a Alpine, o construtor que se sagrou como o primeiro Campeão do Mundo de Ralis e que agora a Renault – que detém a propriedade – decidiu fazer renascer das cinzas, já aceita encomendas para o desportivo que assinala este novo período da sua existência, estando as primeiras entregas agendadas para o final do próximo ano.

O novo Alpine começará por ser proposto numa série especial de lançamento, denominada “Première Édition”, possuidora de alguns elementos exclusivos e limitada a 1955 exemplares – número evocativo do ano em que Jean Rédélé fundou a marca. Com o coupé de tracção traseira a prometer cumprir os 0-100 km/h em menos 4,5 segundos e a praticar um preço, em França, que se situará entre os 55 000 euros e os 60 000 euros.

Os interessados nestes primeiros exemplares do novo Alpine poderão fazer a sua reserva através do site da marca, ou de uma App especialmente desenvolvida para o efeito, sendo três as cores exteriores disponíveis: azul, preta e branca. É mesmo possível escolher o número da unidade pretendida (a exibir numa placa colocada na consola central), naturalmente dependente da disponibilidade, o que acrescentará 2000€ ao preço final. Portugal, França, Áustria, Bélgica, Alemanha, Itália, Japão, Luxemburgo, Holanda, Polónia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido são os países em que já é possível reservar um Alpine Première Édition.

Juntamente com o anúncio do início do período de encomendas e o preço, a Alpine aproveitou para divulgar o primeiro vídeo do novo coupé desportivo. É certo que o modelo ainda está dissimulado e não são ainda conhecidas as suas formas finais. Mas já ninguém tem dúvidas que será muito divertido de conduzir. Isto a avaliar pela forma como anda constantemente atravessado no asfalto molhado em que é rodado o vídeo.

[jwplatform inVNBEJM]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR