China

Torre de Xangai já bateu 3 recordes do Guiness

A 632m de altura, a Torre de Xangai, a segunda mais alta do mundo, tem o elevador mais rápido do mundo, o mais alto de um edifício e com capacidade de transportar mais pessoas mais rapidamente.

O elevador mais rápido do mundo consegue transportar as pessoas a uma velocidade de 20,5 metros por segundo

A Shanghai Tower, ou Torre de Xangai (em português), é o segundo edifício mais alto do mundo e já conseguiu bater três recordes do Guiness: tem o elevador mais rápido, o que consegue ir até maior altitude e o mais veloz a transportar o maior número de pessoas.

A CNN conta que a famosa torre, situada no distrito de Pudong e com 632 metros de altura, tem um elevador que consegue transportar as pessoas a uma velocidade de 20,5 metros por segundo.

Já são muitos os curiosos que se deslocam até à torre para só para subirem no “elevador mágico”, como para contemplarem a vista de Bund, área da cidade de Xangai.

No entanto, não é só a China que vê os recordes do Guiness como um desafio a superar. A Arábia Saudita também persegue o mesmo objetivo. De acordo com a CNN, a Torre de Gidá – Jeddah Tower – , um arranha-céus que está atualmente em construção e vai ser o maior edifício do mundo, terá um elevador semelhante.

CzDTkx4WQAImRJo.jpg-large

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
China

A Terra É De Quem a Trabalha

João Pires da Cruz
132

Preocupa-me menos o facto de os chineses serem os “donos disto tudo” do que quando os “donos disto tudo” eram outros. O que me preocupa é o facto de termos feito zero para não haver “donos disto tudo”

Política Externa

O Imperador vai nu /premium

Diana Soller
198

A situação geográfica de Portugal coloca-o numa posição estratégica privilegiada para os interesses das grandes potências. Pelo que o Estado terá que tomar decisões muito sérias quanto ao nosso futuro

Inovação

Transformação: o segredo da inovação /premium

Sebastião Lancastre

As sociedades caminham no sentido de desmaterializar o dinheiro, tornando-o invisível nas nossas vidas. Na Suécia há centenas de lojas que já dizem, à entrada, que não aceitam dinheiro físico.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)