O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, foi hoje reeleito presidente da comissão política do partido em eleições internas diretas foi o único candidato, tendo obtido 98,2% dos votos dos militantes.

“Dos 3.532 militantes em condições de votar, 2.901 exerceram o seu direito de voto, sendo que do total de votos apurados 2.850 deram ?sim’ à reeleição de Miguel Albuquerque, tendo sido ainda apurados 35 votos em branco e 16 nulos”, revelou o porta-voz do partido, Tranquada Gomes.

Em termos percentuais, Miguel Albuquerque alcançou 98,2% de votos num universo de 82,2% votantes.

“O PSD/Madeira concretiza o compromisso que assumiu e inscreveu nos seus estatutos: o compromisso de realizar eleições internas de dois em dois anos, reconhecendo a importância dos seus dirigentes serem legitimados pelas bases do PSD/Madeira através do sufrágio”, afirmou o porta-voz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O dirigente realçou que o “número expressivo” de militantes que acorreu às sedes do partido para exercer o voto vem mostrar que o PSD/Madeira é um partido “vivo, empenhado e dinâmico”.

“É também um claro sinal da mobilização dos nossos militantes, que mostraram hoje o seu empenho face ao desafio que se avizinha: as eleições autárquicas de 2017”, sublinhou, vincado que o partido tem “os melhores” para recuperar os municípios da região autónoma.

O PSD lidera atualmente apenas quatro dos onze municípios do arquipélago.

Na eleição de hoje, que decorreu entre as 18 :00 e as 20:00, foram também eleitos 450 delegados ao XVI congresso do PSD/Madeira, que se realiza nos dias 21 e 22 de janeiro de 2017.