Através de um filme promocional, a Mercedes-Benz deu a conhecer alguns pormenores esquivos do novo Classe E Coupé, como forma de apelar à sua revelação, na íntegra, na próxima quarta-feira. O modelo tem lançamento oficial marcado para Janeiro, no Salão de Detroit, devendo a respectiva comercialização arrancar na Primavera de 2017.

Só que, mais uma vez, a “omnipresente” Internet trocou as voltas à marca de Estugarda, e um catálogo do novo modelo acabou por ir parar às mãos da AutoTjid. Os belgas não tiveram pejo em colocar online as fotografias que no mesmo existem do novo coupé da Classe E, e em que este já pode ser visualizado na íntegra. Inclusivamente com dois níveis de acabamento: Avantgarde e AMG Line. Ora veja:

10 fotos

Em boa verdade, também não há aqui grandes novidades a registar face ao que seria previsível e fácil de antecipar. A frente é bastante semelhante ao que já se conhece da berlina e da carrinha, residindo as diferenças mais substanciais na linha do tejadilho de quebra mais acentuada e na traseira de aparência mais desportiva. Ainda assim, nada de muito diferente, também, relativamente ao conhecido de outras propostas recentes do género da Mercedes, como o Classe C Coupé ou o Classe S Coupé.

No interior, vale a pena destacar os dois generosos ecrãs de 12,3” do sistema de infoentretenimento, a consola central específica e o desenho distinto das saídas de ventilação.

Quanto à oferta de motores, a brochura em apreço indica quatro unidades motrizes, todas associadas à caixa automática 9G-Tronic de nove relações: E 220 d (quatro cilindros turbodiesel de 2,0 litros e 194 cv); E 200 (quatro cilindros a gasolina de 2,0 litros e 184 cv); E 300 (quatro cilindros a gasolina de 2,0 litros e 245 cv); e E 400 4Matic (3.0-V6 a gasolina de 333 cv, neste caso combinado com o sistema de tracção integral permanente 4Matic). O que não impede, como é óbvio, que no futuro venham a existir mais opções, nomeadamente uma variante AMG de altas prestações, seguramente animada por um 4.0-V8 biturbo apto a disponibilizar mais de 600 cv na sua variante mais dotada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR