O Presidente-eleito dos EUA, Donald Trump, vai receber na Trump Tower, em pleno coração de Manhattan, um pequeno grupo de executivos de topo, representantes de várias empresas líderes do sector das tecnologias. A informação é avançada pela agência Reuters, com base numa notícia publicada pela Recode, que indica ainda que o encontro terá lugar já amanhã, quarta-feira, e estará limitado a menos de uma dúzia de convidados.

Ao que se sabe, Elon Musk, o multimilionário sul-africano, fundador e CEO da Tesla, será um dos presentes na reunião, a par de Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon. O encontro contará ainda com a presença de representantes da Apple, Google, Facebook, Microsoft, Intel, Oracle e Alphabet.

Em declarações à Reuters, Safra Catz, CEO da Oracle, adiantou que pretende dizer ao presidente-eleito que “estamos com ele e estamos aqui para ajudar de qualquer forma que nos seja possível. Se ele puder reformar a fiscalidade, reduzir a regulamentação do sector e negociar melhores acordos de comércios, a comunidade tecnológica dos EUA será mais forte e competitiva do que nunca”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR