Jamie Cullum, que atuou em anteriores edições deste certame, nomeadamente em 2013, sobe ao palco instalado no Estádio Municipal de Oeiras, no Parque dos Poetas, no dia 29 de julho de 2017. “Jamie Cullum é um nome muito querido para todos nós, e voltar a recebê-lo é um privilégio que, esperamos, seja partilhado por todos os que nos acompanham em cada edição e que fazem com que este festival seja sempre um novo desafio a ser superado”, disse à Lusa a organizadora do certame.

Cullum, segundo fonte da organização, irá interpretar temas dos seus discos mais recentes álbuns, como “Interlude” e “Momentum”, ao lado de outros sucessos mais antigos, como “Pointless Nostalgic”, “Twentysomething”, “Catching Tales” e “The Pursuit”. O músico já vendeu mais de dez milhões de cópias dos seus discos em todo o mundo, segundo a mesma fonte.

Nascido há 37 anos em Essex, na Inglaterra, Jamie Cullum “redefiniu o jazz, ao juntar, de uma forma única, o jazz com outros géneros como o pop rock, tornando-se uma referência à escala mundial”. Recebeu um Grammy, dois Globos de Ouro, dois Brit Awards, os prémios da indústria fonográfica britânica, entre outros galardões.

No ano passado, 35.000 pessoas assistiram aos oito concertos do festival edpcooljazz, segundo dados da organização. O cartaz contou com nomes como Seal, cujo concerto se destacou com dez mil espetadores, no Estádio Municipal de Oeiras, ou Marisa Monte e Carminho, que foram aplaudidas por 6.000 pessoas, nos Jardins do Marquês de Pombal, também em Oeiras.

Ao longo de treze anos, o certame produziu “mais de 130 concertos”, tendo juntado “mais 300.000 pessoas”, segundo a organizadora do festival.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR