A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos disputados este ano no Brasil e o canoísta Fernando Pimenta, campeão Europeu de canoagem em Moscovo, Rússia, foram condecorados pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) com as Medalhas de Excelência Desportiva na gala Celebração Olímpica 2016. A cerimónia realizou-se na noite de segunda-feira no Centro de Congressos de Lisboa.

Telma Monteiro, de 30 anos, afirmou que o feito nos Jogos Olímpicos era algo há muito esperado, revelando que já está a pensar nos próximos jogos, os de Tóquio em 2020. “O meu sonho não está concluído e enquanto o meu prazo de validade não se esgotar, posso ambicionar sagrar-me campeã olímpica.”

Fernando Pimenta também não dá por terminada a ambição de ganhar mais e também já tem Tóquio na mira. “O sucesso vem do trabalho, do sacrifício, do querer e do acreditar. Este ano ficou perto de o ano dos anos. E Tóquio 2020 está já aí à porta. ”

Nas redes sociais o canoísta não deixou passar o momento de condecoração, agradecendo a distinção:

Na gala foram também distinguidos Miguel Maia e João Brenha com a Medalha de Mérito, Teresa Bonvalot com o prémio Juventude e ainda Sérgio Maciel com o Prémio Ética Desportiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR