O Facebook está à procura de um especialista em comunicação empresarial para ajudar a apaziguar a relação com os media que acusam a rede social de ter favorecido a vitória de Donald Trump nas eleições americanas ao permitir que notícias falsas fossem divulgadas.

O novo diretor de comunicação da empresa deve ter “mais de vinte anos de experiência em notícias, um bom historial e com uma boa compreensão de negócios relacionados com as redes sociais”, como indica o The Guardian. A acrescentar a estas funções o candidato deve ter em mente que será a “cara e voz do Facebook no ecossistema noticioso”.

Como indica a mesma fonte, o anúncio publicado pelo Facebook indica que, apesar de Andy Mitchell continuar a ser o diretor global das parcerias com os media, o novo colaborador estará mais focado nos problemas que possam surgir relacionados com os media, problemas políticos e outros sobre o impacto que a rede social tenham em determinado assunto.

Durante as eleições americanas surgiram noticias falsas no Facebook que podem ter influenciado as eleições e levado Donald Trump a ser eleito Presidente dos Estados Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR