Um dos maiores sonhos das crianças é o de falar com o Pai Natal e recebe-lo em casa, deixando-lhe uma ceia em troca dos tão esperados presentes. Os adultos esforçam-se por responder a esse desejo, mas alimentar o imaginário de uma criança revela-se difícil. No entanto, a tarefa pode estar agora facilitada e de uma forma solidária.

A produtora musical Indigo, com a ajuda da voz do ator Alfredo Brito, criou uma aplicação de som — o Natal Sound Experience — que permite às crianças ouvir uma mensagem do Pai Natal e, até, falar com ele. As instruções são simples. Um adulto prepara o áudio às escondidas, bebe um gole de vinho e dá uma dentada no bolo rei deixados para o Pai Natal, avisa que o “velhote” vem aí e tem três minutos para reunir toda a família. Depois, soa música para os ouvidos das crianças:

Oh, Oh, Oh! A mensagem do Pai Natal

A aplicação está disponível gratuitamente na internet, mas existe a possibilidade de tornar a experiência ainda mais inesquecível, personalizando a mensagem do Pai Natal com o nome das crianças e dos restantes membros da família, sem deixar ninguém de fora. Para esta opção, os pais devem fazer um donativo, no valor que queiram, à Acreditar — Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, enviando o comprovativo à Indigo.

Os mais pequenos irão sentir-se especiais por terem tido a honra de receber o Pai Natal nas suas casas e, ao mesmo tempo, irão estar a ajudar familiares e amigos de crianças com cancro”, refere a produtora em comunicado.

A Acreditar esforça-se por transmitir às crianças com cancro a mensagem “acreditar faz-me mais forte“. E se todos acreditarmos no Pai Natal, e o ouvirmos, vamos torna-las realmente mais fortes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR