Lisboa está entre os destinos da Europa preferidos pelos estrangeiros para a passagem de ano 2016/2017. De acordo com o estudo divulgado pela Trivago esta quarta-feira, a capital portuguesa está em 14º lugar numa listagem que é liderada por Londres, Amesterdão e Paris.

Os alemães, franceses e ingleses são que têm mais interesse em visitar Portugal na altura do réveillon, sendo que Lisboa é a cidade portuguesa mais procurada, com ressalva feita ao britânicos, que colocam Funchal em primeiro lugar.

Lisboa é o destino mais económico do top 15, com um preço médio de 113 euros por noite. Entre os destinos que têm um custo mais baixo está Zakopane, na Polónia, e Madrid, em Espanha, com custos médios de 114 euros e 121 euros.

As cidades onde é mais caro passar o ano são Edimburgo, na Escócia, com um custo de 285 euros; Amesterdão, na Holanda, com um custo de 238 euros e Veneza, em Itália, com 216 euros. Juntamente com Madrid, a capital portuguesa é das cidades onde as pessoas permanecem durante mais tempo: a duração média da viagem é de seis dias.

Já no topo das preferências dos portugueses para a passagem de ano, a nível global, estão as cidades do Porto, Lisboa, Londres, Paris, Funchal, Albufeira, Madrid, Figueira da Foz, Amesterdão e Covilhã/Serra da Estrela. A novidade deste ano é que os portugueses estão dispostos a pagar mais 22,41% por noite do que no ano passado, ou seja, 142 euros.

O estudo da Trivago incluiu as pesquisas realizadas no motor de busca entre 1 de janeiro a 27 de novembro de 2016. O estudo teve em consideração as pesquisas realizadas para viagens entre 30 de dezembro de 2016 e 1 de janeiro a 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR