As camisolas natalícias, também conhecidas como Christmas sweaters, querem-se o mais festivas e feias possível. Com pai natais, árvores e presentes em tons de vermelho, verde e azul (sim, tal como as luzes de Natal). E se Tom Cridland criou uma com garantia de 30 anos, a marca Swarovski foi convidada pela loja online Tipsy Elves — conhecida por desenhar a “roupa mais ultrajante na história da humanidade” — para criar “a camisola natalícia mais feia e cara do mundo”. Assim nasceu uma peça única de coleção feita com 24.274 cristais Swarovski colocados individualmente à mão. Foram precisas aproximadamente 52 horas e uma dose de paciência para chegar ao resultado final: um Pai Natal brilhante em cima de um unicórnio.

swarovski_30k_sweater-11

“Finalmente o Pai Natal vai-te dar tudo o que sempre quiseste no Natal. Ele vai entregar um unicórnio à tua porta nesta feia camisola natalícia. Outras meninas queriam póneis mas eles são chatos”, brinca a Tipsy Elves.

A camisola está à venda por cerca de 28 mil euros e será enviada dentro de uma “luxuosa moldura” para, orgulhosamente, pendurar na parede. Se está a pensar usá-la no dia de Natal, a marca promete qualidade premium ou devolver-lhe-á o dinheiro. “Alguém da Tipsy Elves pode confirmar o tamanho da caixa em que esta camisola será enviada? Vou precisar de viver dentro da caixa se a comprar”, pergunta um cliente nas críticas do artigo. A boa notícia é que pode adquirir a mesma camisola, sem cristais incluídos, por 71€. Se é fã da Swarovski, a marca também criou uma coleção de quatro Christmas sweaters mais acessíveis (e com menos cristais) que rondam os 95€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR