O fim de semana vai ficar marcado por uma descida da temperatura da ordem dos 02/04 graus Celsius, mas já sem chuva, adiantou esta sexta-feira à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

“De importante, para o fim de semana, será o tempo mais frio, uma ligeira descida da temperatura e desconforto térmico, o que significa que nas zonas onde vai haver vento, com as temperaturas baixas, a sensação de frio será maior”, disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Ângela Lourenço explicou que a descida da temperatura não é muito significativa, será da ordem dos 02/04 graus, e gradual, entre esta sexta-feira e segunda-feira.

“Por exemplo, na segunda-feira prevê-se uma máxima de 15 e mínima de 08 para Lisboa e para Bragança variam entre -1 e 10”, indicou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A meteorologista disse que a chuva continuará a cair apenas esta sexta-feira devido à passagem de uma superfície frontal fria.

“Hoje, vamos ter aguaceiros, que serão de neve nas terras altas do interior Norte e Centro, vamos ter vento do quadrante norte a soprar com intensidade, essencialmente durante o dia de hoje no litoral e terras altas. No fim de semana, será essencialmente nas terras altas”, precisou.

A especialista do IPMA chamou ainda a atenção para a continuação de agitação marítima forte, esta sexta-feira e sábado, na costa ocidental, que levou à emissão de avisos ‘Laranja e Amarelo’, prevendo-se ondas de 05/06 metros.

“No que diz respeito ao início da próxima semana, não se vislumbra o regresso da precipitação. Vão predominar algumas nuvens, mas com boas abertas, o sol vai brilhar, vamos ter mais frio e o vento vai ser mais significativo nas terras altas”, concluiu.