O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, desloca-se a 05 de janeiro a Lisboa, onde se reunirá o primeiro-ministro, António Costa, e participará no seminário diplomático organizado pelo ministério dos Negócios Estrangeiros, anunciou esta sexta-feira o executivo comunitário.

O porta-voz da Comissão, Margaritis Schinas, indicou esta sexta-feira que, após a última reunião do ano do colégio de comissários, agendada para a próxima quarta-feira, 21 de dezembro, em Bruxelas, a primeira atividade prevista do presidente do executivo para depois do período de festas, na ‘rentrée’ de 2017, é a deslocação a Portugal.

“Após o Natal, no Ano Novo, o presidente (da Comissão) deslocar-se-á a Lisboa, a 05 de janeiro, onde se encontrará com o primeiro-ministro português, António Costa, e discursará perante os embaixadores portugueses, que estarão reunidos no seu encontro anual, o seminário diplomático de 2017”, anunciou o porta-voz.

A última deslocação de Jean-Claude Juncker a Lisboa teve lugar em março passado, por ocasião da tomada de posse do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR