Manteiga Primor. Vem do leite. Da pura nata do melhor leite, simplesmente batida − com a cadência e a força certas, à temperatura certa – e sabiamente temperada com umas areias de sal. Assim se fez, e se faz, a Manteiga Primor.

Manteiga: curiosidades e mitos

Mostrar Esconder

Muitos são os mitos associados à manteiga, mas será que todos eles têm um fundo de verdade?

Um estudo publicado no ano de 2012*, no American Journal of Clinical Nutrition, veio demonstrar que não foram observadas associações entre o consumo de gorduras saturadas provenientes da manteiga e o risco de doenças cardiovasculares.

*OTTO, MCO et al. Dietary intake of saturated fat by food source and incident cardiovascular disease: the Multi-Ethnic Study of Atherosclerosis. The American Journal of Clinical Nutrition (2012);96:397–404.

Há quase 70 anos, a Primor tem acompanhado várias gerações. Já era consumida pelos nossos avós e não deixou de marcar presença na evolução dos anos, mantendo inalterada a sua receita desde 1947. A sua tradição é inquestionável.

Sob a assinatura “Feita com amor, feita com Primor”, pode escolher a Senhora Manteiga, com ou sem sal, em embalagens de plástico ou de papel.

Todos nós temos na memória os deliciosos pequenos-almoços em família, onde a manteiga Primor não poderia faltar. O pão quente estaladiço com a manteiga a derreter, os scones quentes ou as torradas fumegantes … são paisagens de puro deleite.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma boa manteiga sem sal, Primor Sem Sal, é também o toque de Midas capaz de dar alma a muitos alimentos, sem acrescentar mais sal ao prato. Primor esteve e está sempre lá – na mesa, na cozinha e nos corações.

Apesar de alguns mitos associados à manteiga, a verdade é que os nutricionistas reconhecem o seu consumo moderado como um bom aliado da alimentação saudável.

imagem_manteiga

A verdade da manteiga

Natas, um pouco de sal e muita mestria é tudo o que é preciso. Sem ingredientes artificiais e difíceis de pronunciar.

A vida é feita disto mesmo: dos prazeres simples e acessíveis, mas que têm o poder de nos aconchegar – o corpo e a alma. Esta é a verdade e esta é a Manteiga das Manteigas.

Feita com Amor. Feita com Primor.

Veja mais aqui.