Recorda-se do filme “The Hunger Games”, em que os protagonistas entram num Reality Show onde só um pode sair vivo? Na Rússia, um milionário russo vai avançar com um programa de televisão que parece inspirado neste filme onde cada concorrente assina um contrato em que toma conhecimento que pode não sobreviver num desafio de nove meses no deserto da Sibéria, ser mutilado ou até morto. Ainda assim, caso crimes de morte ou violação sejam cometidos durante o jogo, os concorrentes podem ser presos de acordo com as leis russas, noticia o jornal britânico The Guardian.

Veja o Trailer do filme que serviu de inspiração ao programa:

O programa está previsto ir para o ar no próximo ano, com o nome Game 2: Winter. O cenário é o inverno extremo do deserto da Sibéria, onde trinta concorrentes serão deixados durante nove meses, “sem regras”: tudo é permitido. O programa é organizado por um milionário russo, de 35 anos, que afirma que se recusa a aceitar quaisquer acusações dos participantes, mesmo que eles matem ou violem outros concorrentes. O Reality Show será transmitido 24h por dia.

Para o vencedor há um prémio chorudo à espera: 1,53 milhões de euros.

O espaço já está a ser montado e nele estarão cerca de duas mil câmaras que irão cobrir os cerca de 900 hectares de terreno e a vida das trinta pessoas que neles irão habitar durante nove meses. Os concorrentes terão também uma câmara própria que grava os momentos individuais de cada um. Ainda que “tudo seja permitido” a polícia é livre de prender qualquer concorrente que cometa um crime durante o jogo, e os concorrentes sabem disto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para competir, é necessário ter mais de 18 anos e ser estável emocionalmente. O show é internacional e já existem cinco países que se mostraram interessados em participar nas audições de entrada. Segundo conta o The Guardian, já existem 60 inscritos e um deles é americano.

“No inverno tudo é permitido. Lutar, beber álcool, matar, violar, fumar, tudo”

https://www.youtube.com/watch?v=bBMV98Wu_rg