Patrícia Mamona, campeã europeia do triplo salto, quer ajudar o Sporting a revalidar o título europeu feminino em 2017, enaltecendo a importância de vencer todas as competições em que participar.

“Os objetivos são sempre os mesmos que tenho feito. Quero sempre superar os meus recordes e os Mundiais são o objetivo máximo desta época. Depois pelo Sporting é, obviamente, a Taça dos Clubes Campeões da Europa e é conseguirmos ser bicampeãs. Queremos ganhar todos os títulos nacionais que temos no percurso até essas competições”, começou por dizer

À margem da apresentação oficial da equipa de atletismo do Sporting, que ocorreu no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, a atleta ‘leonina’ considerou que só quem investe melhor terá uma equipa de grande nível e conseguirá obter melhores resultados.

“Isto tudo faz parte do jogo. Quem conseguir investir melhor, nem é quem investe mais, mas melhor, acaba por ganhar as competições mais importantes. Acho que é um investimento positivo e acho que é preciso investir nos atletas e ter uma equipa de topo para alcançar os objetivos”, argumentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Relativamente a uma eventual proposta recebida por parte do Benfica, Patrícia Mamona garantiu que “já tinha dito que era muito sportinguista e assumiu que não ia sair do Sporting”, frisando também “que não vale a pena fazer convites”.

Para a atleta lusa, o Sporting é sua família, justificando: “Foi o primeiro clube que me abriu as mãos e desde que entrei tem tudo corrido muito bem. Quero continuar a trabalhar e têm-me dado tudo o que preciso para continuar a evoluir”.

Já Nélson Évora não marcou presença na apresentação por motivos profissionais, mas mostrou-se contente por pertencer ao Sporting e deixou uma mensagem de muito incentivo a todos os colegas do clube.

“Estou muito feliz por fazer parte desta equipa. 2017 será um ano de muito sucesso tanto para a equipa feminina como para a equipa masculina, que poderá fazer história. Aproveito para desejar bons treinos a todos e boas festas, com muitas felicidades”, finalizou.