Três barras do continente estão esta terça-feira fechadas à navegação e quatro estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet. Segundo a Marinha, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora e Esposende estão esta terça-feira fechadas a toda a navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar. A Marinha indica também que a barra marítima da Figueira da Foz está condicionada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros. Em São Martinho do Porto, a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta terça-feira na costa Ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros e na costa sul ondas de sudoeste com um metro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR