Pessoas

Bugatti contrata ex-executivo da Volkswagen

Procurando reforçar-se no desenvolvimento de novos produtos, a Bugatti foi buscar o alemão Stefan Ellrott, até aqui responsável pelos Volkswagen R e Individual, para assumir a liderança desta área.

Ellrott trocou os Golf R e Clubsport S, com 310 cv, pela Bugatti, construtor cujos superdesportivos elevam a fasquia para 1500 cv

Autor
  • Francisco António

Até aqui director do departamento de desenvolvimento da VW para veículos desportivos, Stefan Ellrott mantém-se no grupo de Wolfsburg, mas muda-se para um fabricante automóvel de ambições substancialmente distintas, a Bugatti, onde substituirá outro engenheiro alemão, Willi Netuschil, responsável pelo desenvolvimento de propostas como o Chiron.

Na Volkswagen, Ellrott controlou o departamento de desenvolvimento técnico que deu origens a veículos como o Golf R, com tracção total e 300 cv, e o Golf Clubsport S de 310 cv e apenas tracção à frente, que é o actual recordista da volta mais rápida ao circuito de Nürburgring, na sua categoria. O engenheiro alemão geriu ainda a VW Individual, departamento que trata da execução de modelos especiais, assim como de todos os pedidos específicos dos clientes desejosos de personalizar os seus veículos.

Na Bugatti, Stefan Ellrott assumirá, já a partir deste final de ano, as funções de chefe de desenvolvimento de novos produtos, cargo desempenhado desde 2012 por Netuschil, tomando entre mãos a responsabilidade de desenvolver não apenas quaisquer variantes do Chiron, como quaisquer outros futuros superdesportivos.

Embora não existam ainda certezas ou confirmações oficiais quanto à possibilidade de vir a existir uma segunda pnaroposta na gama da Bugatti, rumores falam na hipótese de um novo modelo de quatro portas, assim como em outras variantes e edições especiais do Chiron. Já para não falar na possibilidade de sucessores de modelos abertos como o Veyron Grand Sport ou o Veyron SuperSport. Contudo, o responsável máximo pelas Vendas e Marketing da marca francesa do grupo VW, Stefan Brungs, veio já garantir que uma versão roadster do Chiron não faz parte dos planos.

Entretanto, o CEO da Bugatti, Wolfgang Dürheimer, não deixou de comentar a contratação de Stefan Ellrott: “Estamos a integrar na nossa estrutura um engenheiro e especialista em desenvolvimento automóvel muito experiente. Como tal, estamos muitos contentes não só por ter conseguido garantir a sua contratação, mas também pela possibilidade de poder contar com a sua ajuda no desenvolvimento dos nossos projectos para o futuro, assim como na afirmação da nossa marca”.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: [email protected]
Estados Unidos da América

O fim do trumpismo /premium

Paulo de Almeida Sande

Em Novembro não há apenas eleições para o Congresso dos EUA, está também em jogo o planeta, a escolha entre a cooperação frutífera e pacífica e um encarniçado nacionalismo, nativista e proteccionista.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)