Construtor de automóveis eléctricos na China, a BYD acaba de conseguir um importante “veículo” de publicidade com vista à afirmação dos seus modelos mais ecológicos. A marca passa a contar com Leonardo DiCaprio para a promoção de uma solução mais limpa de mobilidade, num dos países mais populosos do planeta, como é a China.

A parceria foi já confirmada pelo próprio actor, através da sua conta na rede social Weibo, o equivalente chinês ao Twitter, na qual disse sentir-se “muito satisfeito” por poder dar o seu “contributo para ajudar a aumentar o número de veículos mais ecológicos nas estradas da China, assim em outros países”.

Já a BYD, embora escusando-se a revelar todos os detalhes desta parceria, explicou, através de um porta-voz, que a escolha de DiCaprio teve a ver, precisamente, com o seu grande interesse pelas causas ambientais. Sendo que a imagem do actor poderá ajudar a que mais chineses percebam o efeito positivo dos veículos não poluentes.

VEHICLES, CAR SHOWS, MODELS,

Recorde-se que o envolvimento de DiCaprio nas causas ambientais começou em 1998, quando criou uma organização ambiental com o seu nome, a Fundação Leonardo DiCaprio, dedicada à saúde e bem-estar de todos os habitantes da Terra. Desde a sua criação, a organização já concedeu mais de 61 milhões de dólares de apoios a 128 projectos, em 46 países espalhados pelos mais diferentes continentes. Em reconhecimento pelos seus esforços, o actor foi distinguido, em 2014, com o título de “Mensageiro da Paz”, pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Quanto à BYD Auto, é o principal fabricante de veículos eléctricos na China, tendo registado, só em 2016, um crescimento de 130% na venda de automóveis. Fruto desse mesmo crescimento, a marca chinesa conseguiu ser, nos três primeiros trimestres de 2016, o maior fabricante de veículos eléctricos a nível mundial, à frente inclusivamente da muito falada Tesla.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR