Antecipação de um futuro modelo que será o rival directo de propostas como o BMW X6, o Mercedes-Benz GLE Coupé ou até mesmo o Tesla Model X, o Audi Q8 e-tron prepara-se para dar mais um passo rumo à realidade. Para já, com a apresentação mundial, ainda como protótipo, no próximo Salão Automóvel de Detroit, em Janeiro. Entretanto, e porque para o levantar do véu ainda faltam algumas semanas, o fabricante de Ingolstadt acompanhou o anúncio de duas imagens, ainda como desenho, do modelo.

Protótipo de um SUV de luxo, que a Audi pretende posicionar, em termos de gama, acima do actual SUV Q7, o Q8 e-tron concept tem a particularidade de ser exclusivamente eléctrico. A confirmar-se esta opção também para o modelo de produção, tal tornará o futuro Q8 e-tron num concorrente directo do Tesla Model X.

“Com o Audi Q8 concept, criámos um novo topo de gama no seio da família Q8, cujas linhas assumem claramente uma faceta desportiva e de prestígio”, comenta o actual director de design da Audi, Marc Lichte, acrescentando que, apesar da forte aposta na estética, a marca dos quatro anéis acredita que “um dos fortes argumentos deste showcar é o interior espaçoso para qualquer um dos quatro lugares exactamente iguais, mesmo com um linha de tejadilho baixa como é o caso”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR