Rui Patrício ficou, esta quinta-feira, ausente da lista dos convocados do Sporting para o encontro com o Belenenses, da 15.ª jornada, e vai falhar pela primeira vez um jogo da I Liga de futebol sob o comando de Jorge Jesus. Desde que Jesus assumiu a liderança dos leões, Patrício foi sempre titular nos jogos para o campeonato e levava um registo de 48 jogos consecutivos. O guardião português não falhava um encontro da I Liga desde a 34.ª e última ronda da época 2014/15, quando a equipa ainda era comandada por Marco Silva.

De acordo com o boletim clínico do emblema da Alvalade, o internacional luso está com um estiramento na face posterior da coxa esquerda e não poder atuar esta noite no Estádio do Restelo. Também devido a lesão, mas com um problema muscular na coxa direita, o central Rúben Semedo vai igualmente falhar o dérbi lisboeta.

Em relação à convocatória do encontro da última jornada com o Sporting de Braga (0-1), Jesus fez entrar Paulo Oliveira, Jefferson e Castaignos e deixou o brasileiro André de fora. Spalvis, Markovic e Schelotto continuam ausentes devido a lesão. O Belenenses-Sporting está agendado para as 21h00 e terá arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

  • Guarda-redes: Beto e Jug.
  • Defesas: Ricardo Esgaio, Coates, Jefferson, João Pereira, Zeegelaar, Paulo Oliveira e Douglas.
  • Médios: Adrien, Joel Campbell, Bryan Ruiz, Bruno César, William Carvalho, Elias e Gelson Martins.
  • Avançados: Bas Dost, Alan Ruiz e Castaignos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR