No dia 15 de dezembro chegou à App Store o Super Mario Run, um jogo bastante conhecido e uma personagem que marcou várias gerações. Rapidamente se tornou um sucesso no número de downloads como já era previsto pela Nintendo e pela Apple. No entanto, as críticas dos utilizadores fazem com que o jogo esteja classificado apenas com 2 estrelas.

Super Mario Run é já a aplicação mais rapidamente descarregada (de sempre) na App Store, contando com mais de 40 milhões de downloads em todo o mundo. Em Portugal, segundo o relatório enviado pela Nintendo Portugal, o jogo lidera a tabela de descargas, o que acontece também em mais de 140 países e regiões.

No entanto, nem tudo é positivo para as empresas responsáveis pelo jogo. Como é possível verificar na App Store, a aplicação está classificada com duas de cinco estrelas, cenário este que piora quando vemos as criticas referentes à versão atual, onde a avaliação é de apenas uma estrela e meia.

IMG_0119 IMG_0120

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A principal queixa dos utilizadores deve-se ao facto de a aplicação, alegadamente gratuita, só disponibilizar três níveis aos jogadores, pedindo depois 9,99 euros para que se possa aceder à versão completa de Super Mario Run.

IMG_0117 IMG_0118

Este é o primeiro jogo Mario disponível para smartphones e está apenas disponível para iOS, tendo sido apresentado no evento da Apple em setembro. No jogo a personagem Mario corre sozinho estando apenas nas mãos do jogador decidir quando é que ele deve saltar e com que intensidade.