O Chelsea ficou, esta segunda-feira, provisoriamente com nove pontos de vantagem na liderança do campeonato inglês, após bater o Bourmemouth, por 3-0, numa 18.ª jornada em que o Manchester United, de Mourinho, somou o quarto triunfo seguido. Em Stamford Bridge, o espanhol Pedro foi a grande figura dos “blues” com dois golos, alcançados aos 24 e 90+3 minutos, tendo pelo meio o belga Hazard ajudado os londrinos, com um remate certeiro, aos 49.
Com este triunfo, o Chelsea passou a somar 49 pontos, mais nove do que Liverpool, que recebe na terça-feira o Stoke City, e Arsenal, que igualou os “reds” no segundo lugar, após vencer o West Bromwich Albion, por 1-0. O francês Giroud, aos 86 minutos, fez o único tento no Estádio Emirates.
Em Old Trafford, José Mourinho confirmou que está a viver a melhor fase da temporada no Manchester United e bateu o Sunderland, por 3-1, naquela que foi a quarta vitória seguida dos “red devils” na Premier League, quinta em todas as provas. O holandês Blind, aos 39 minutos, o sueco Ibrahimovic, aos 82, e o arménio Mkhitaryan, aos 86, fizeram os golos da equipa comandada pelo treinador português, enquanto o italiano Borini reduziu nos descontos (90+1) para o atual antepenúltimo classificado da prova.
Com este resultado, o Manchester United igualou provisoriamente no quinto lugar com 33 pontos o Tottenham, que visita na quarta-feira o Southampton, de Cedric e José Fonte.
O Leicester City, atual campeão inglês, perdeu em casa com o Everton, por 2-0, e terminou a ronda no 16.º posto, apenas três pontos acima da zona de despromoção. Os belgas Mirallas e Lukaku fizeram os golos da formação de Liverpool. Destaque ainda para a goleada do West Ham no campo do Swansea City (4-1) e para a estreia de Sam Allardyce no Crystal Palace. O ex-selecionador inglês viu a sua nova equipa empatar a um golo no terreno do Watford. Ainda esta segunda-feira, o Manchester City visita o estádio do Hull City, último classificado da Premier League.