Marca do Grupo PSA destinada a desenvolver as suas soluções de novas mobilidades, a Free2Move aliou-se à empresa espanhola Eysa para criar o emov, serviço de car sharing de que Madrid será a primeira cidade do país vizinho a beneficiar, integrando-se na sua política de mobilidade sustentável. O programa prevê a disponibilização de um conjunto de veículos eléctricos de cinco portas e quatro lugares, e conta, nesta fase de arranque, com 500 exemplares do Citroën C-Zero.

Funcionando com base numa oferta free floating, o emov permite aos utilizadores recorrerem a um veículo a qualquer momento e utilizá-lo na capital espanhola, e em parte da sua periferia, de acordo com as suas necessidades e conveniências. O custo de utilização é de 19 cêntimos por minuto, ou 59€ por dia, sendo que, até 31 de Janeiro próximo, o registo é gratuito e os primeiros 30 minutos grátis.

Para fazer uso desta promoção, bastará aos utilizadores utilizarem o código “viveemov001” no portal www.emov.es. Portal este que, em conjunto com as aplicações para dispositivos móveis iOS ou Android, assegura uma experiência totalmente digital de interacção com o serviço: registo de utilizadores, reserva gratuita de veículo até 30 minutos antes da respectiva utilização, abertura e fecho do veículo alugado, entre outras funcionalidades.

O recurso a um automóvel totalmente eléctrico, como o C-Zero, para além da vertente ambiental, garante aos utilizadores do emov outras vantagens, designadamente o estacionamento gratuito dentro da área abrangida pelo serviço, a isenção de eventuais restrições ao tráfego em casos de picos de poluição e a possibilidade de aceder a áreas reservadas a moradores e a zonas de circulação temporariamente limitadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR