Numa altura em que o mais recente restyling do conhecido muscle car americano surge já no horizonte, notícias referem que as alterações na edição de 2017 do Ford Mustang não deverão ficar-se pela estética. Isto porque o fabricante norte-americano estará a preparar a substituição daquela que é a motorização mais potente à disposição no modelo – o V8 5.0 litros a gasolina.

Segundo o site Ford Authority, o bloco da família Coyote deverá ser substituído, já em 2017, por um novo V8, ainda e sempre naturalmente aspirado, mas de “apenas” 4,8 litros.

Este novo propulsor, que a exemplo do bloco ainda em comercialização servirá única e exclusivamente a versão mais desportiva do Mustang, denominada GT, exibirá uma potência acima dos 440 cv que o actual V8 oferece. E com níveis de economia previsivelmente mais baixos. Tal será conseguido não somente graças a uma taxa de compressão mais elevada, mas também à introdução da tecnologia de injecção directa de combustível.

O novo V8 4,8 litros deverá ser oficialmente apresentado pela marca da oval já no próximo Salão Automóvel de Detroit, em Janeiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR