As autoridades alemãs detiveram um tunisino que é suspeito de ser cúmplice do atentado com um camião num mercado de Natal, em Berlim, que tirou a vida a 12 pessoas e feriu outras 48. De acordo com a imprensa alemã, o suspeito tem 40 anos e vive em Berlim. Foi detido durante a manhã desta quarta-feira.

A polícia alemã fez buscas na casa e no trabalho do suspeito, na zona de Tempelhof, em Berlim, que começaram porque os investigadores encontraram os contactos do suspeito no telefone do tunisino Anis Amri, alegado autor do atentado, que foi morto pela polícia já em Milão, conta o Deutsche Welle. O Estado Islâmico já reivindicou o ataque.

“As investigações indicam que ele possa estar ligado ao ataque”, disse o Ministério Público alemão em comunicado citado pelo The Independent. Os investigadores têm até quinta-feira à noite para determinar se é justificável avançar com um mandado de prisão formal.

Entretanto, a polícia italiana divulgou uma nova imagem de Anis Amri, o principal suspeito do ataque em Berlim, filmado por câmaras de segurança de uma estação ferroviária de Turim, a 22 de dezembro. Amri acabou por ser morto durante um tiroteio em Milão, após ter chegado à estação de comboios local.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR