A Tesla faz actualizações regulares do software dos seus automóveis de um modo até aqui exclusivo dos smartphones, com a nova programação a ser enviada over-the-air. Estas ocasiões são aproveitadas pelo construtor para oferecer aos seus clientes uns presentes. Não do tipo tradicional, dentro de uma caixa e com laçarote, mas sim software adicional que permita aos seus veículos realizar mais umas habilidades extra. E é a estas prendas que a Tesla dá o nome de ovos de Páscoa.

Vem isto a propósito de uma actualização enviada para os clientes dos Model X por altura do Natal, em que juntamente com o necessário software, vinha um programa que tornava o SUV da Tesla mais natalício. Recorrendo aos faróis, piscas e projectores de berma, além das portas de abrir, tipo asa de borboleta, os Model X podiam – se fosse esse o desejo dos seus proprietários – executar uma coreografia muito curiosa, ao som da Wizards in Winter, pela orquestra Transiberiana, através do sistema Hi-Fi do modelo.

Os proprietários de um Model X só tinham de fazer a actualização de software. Os passos seguintes eram substancialmente mais simples, pois bastava escrever “holidays” ou “ModelXmas”, clicar no “Enter” e sair do carro para apreciar o espectáculo. Se não tem um destes veículos, então recoste-se na cadeira e carregue no play.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR