O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da Polícia de Segurança Pública anunciou, esta segunda-feira, a apreensão de mais de 19 quilogramas de cocaína — avaliada em cerca de dois milhões de euros — e a detenção de quatro suspeitos.

Segundo o Cometlis, estes elementos, com idades entre os 27 e os 35 anos, faziam parte de um “grupo altamente organizado” com “uma hierarquia bem definida”. A droga era proveniente da Venezuela, América do Sul, e o transporte efetuado por via aérea em voos comerciais.

Constatou-se que o grupo abastecia, através de outros colaboradores, parte da Área Metropolitana de Lisboa, em concreto os concelhos de Odivelas, Loures, Lisboa e Amadora. Além destes locais, o grupo tem ligações, no que respeita à distribuição do produto estupefaciente, à zona norte e centro do país”, refere o Cometlis.

A investigação durava há cerca de um ano e, de acordo com o comandante da Divisão Policial de Loures, Jorge Resende da Silva, dois dos suspeitos “são funcionários do aeroporto” e foram detidos em flagrante delito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR