Já era esperada há algum tempo a célebre actualização de meio de ciclo do Mercedes GLA. Agora, a própria marca da estrela anuncia que a renovação do modelo de acesso à sua gama de SUV será oficialmente revelada no início da próxima semana, no Salão de Detroit, esperando-se que comece a ser vendido na Europa na próxima Primavera, depois de passar, em Março, pelo Salão de Genebra.

Para já, além de uma fotografia em que só é visível parcialmente a sua secção dianteira, não foram adiantados pela Mercedes quaisquer detalhes acerca do novo modelo. Mas é possível identificar, na frente, as novas ópticas por LED, o novo pára-choques com faróis de nevoeiro integrados e o símbolo da marca de novo desenho, na linha do já introduzido nos Classe A e CLA. Não sendo difícil antever, por outro lado, que a traseira também venha a exibir um novo pára-choques e farolins, igualmente por LED, redesenhados.

No interior, é de contar com a integração de alguns elementos provenientes do Classe C, um novo volante e um painel de instrumentos reformulado.

A gama de motores deverá ser replicada, também ela, dos actuais Classe A e GLA, com a versão de topo AMG a oferecer agora 381 cv e 475 Nm.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR