O PS propõe o professor universitário e jornalista Mário Mesquita e o jurista João Pedro Figueiredo para dois dos cinco lugares na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), disse esta quinta-feira à Lusa fonte da bancada socialista.

Segundo a mesma fonte, os restantes três nomes da futura equipa da ERC terão de ser apresentados pelo PSD até sexta-feira (último dia do prazo), estando a eleição agendada na Assembleia da República para o dia 19 deste mês.

Os cinco elementos da ERC têm de ser aprovados por uma maioria de dois terços dos deputados, o que requer tradicionalmente um entendimento político prévio entre sociais-democratas e socialistas.

No caso do PS, Mário Mesquita e João Pedro Figueiredo vão substituir na ERC o antigo secretário de Estado Alberto Arons de Carvalho (vice-presidente) e o jornalista Rui dos Santos Gomes.

A ERC é uma entidade reguladora presidida pelo jornalista Carlos Magno, que tem ainda no seu elenco a ex-deputada social-democrata Maria Luísa Gonçalves e a jurista e jornalista Raquel Alexandra Brízida Castro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR