Os jogadores Ryan Gauld e André Geraldes já têm o seu destino traçado. O Desportivo de Chaves será o clube para onde os dois jogadores do Sporting vão agora, depois do empréstimo ao Setúbal ter sido suspenso.

Alegadas trocas de palavras menos cordiais entre membros das duas equipas, após o jogo da Taça CTT onde o Sporting saiu eliminado pelo Vitória de Setúbal, estarão na base da decisão do clube de Alvalade em dar por terminado o empréstimo dos dois jogadores ao clube sadino.

Segundo o jornal O Jogo, o caso remonta a 14 de dezembro, quando a equipas se defrontaram para Taça de Portugal. Na altura o presidente do Setúbal, Fernando Oliveira, terá recusado o pedido do Sporting na não utilização dos dois jogadores no jogo. Ambos os jogadores foram titulares e a justificação apresentada pelos sadinos foi a proposta ter sido feita já depois das 12h00 do dia do jogo. Agora segundo uma fonte leonina, citada pelo jornal desportivo, a decisão de retirar os dois jogadores surge depois de elementos da comitiva sportinguista terem sido “alvo de ameaças e ofensas por parte de dirigentes do Vitória”.

A saída de Ryan Gauld e André Geraldes do plantel sadino foi lamentada Fernando Oliveira afirmando ainda que “isto só pode ter sido vingança” uma vez que elementos da direção do Sporting tinham prometido que o empréstimo se iria prolongar. Questionado sobre um possível corte de relações, o presidente do Setúbal acrescentou apenas que o tema vai ser discutido numa reunião entre direções. “As relações entre os clubes vão ser analisadas e vamos tomar posição sobre o assunto.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR