A Cruz Vermelha de Braga vai comprar uma ambulância com os cerca de 60 mil euros conseguidos com o sorteio de um automóvel de forma a “reforçar os meios” de prestação de socorro, revelou esta sexta-feira o presidente daquela instituição. Em declarações à agência Lusa, Armando Osório explicou que o montante reunido com a iniciativa “cobre o custo” daquele veículo mas ainda assim concluiu que “os bracarenses não são muito dados a sorteios”.

Atualmente, a Cruz Vermelha Portuguesa de Braga tem duas ambulâncias de prestação de socorro e três veículos para transporte de doentes não urgentes, funcionando como “meio complementar, de reforço” ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Esta ambulância que vamos conseguir comprar faz muita falta, não à Cruz Vermelha mas à sociedade que servimos”, salientou o responsável.

Segundo explicou, “os serviços da Cruz Vermelha são acionados pelo INEM quando este não tem meios” mas, salientou”, a instituição “não trabalha diretamente para o INEM, só presta socorro quando solicitada e recebe ao serviço”. Em média, aquela instituição cumpre 40 serviços de prestação de socorro por mês.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR