Histórico de atualizações
  • E é tudo do estádio José Alvalade e do Sporting-Feirense. Antes de me despedir, deixo-lhe o que ler: a crónica do jogo. Até mais!

    Bas Dost encontrou (por fim) um compincha

  • FIM DO JOGO. Sporting vence (2-1) Feirense. Bas Dost bisou no jogo

    Venceu, mas não ganhou para o susto. O Sporting chegou à vantagem cedo, também cedo ampliaria (com Bas Dost a bisar) o placard a seu favor, mas a segunda parte trouxe mais moleza do que vontade (quando falta Adrien, falta quase tudo), o Feirense reduziu com um golo caído céu e foi assustando Beto e a defesa dos da casa até final. Contas feitas, e com a vitória, o Sporting não deixa fugir (mais ainda) o líder Benfica e aproxima-se do FC Porto.

  • Elias vê o segundo cartão amarelo (derrubou impudentemente Platiny pelas costas) e é expulso.

  • Ele não é de correrias. Mas que remédio tinha Bryan Ruiz a não ser correr — estava isolado, com o meio-campo do Feirense para percorrer e a baliza, ao fundo, só com Vaná. Chegado à área, a bola estava no pior dos pés, o direito que é “cego”, Bryan não rematou cruzado como um destro faria, tentou fazer um “chapéu” ao guarda-redes do Feirense, mas a bola sairia muito por cima da barra. Bas Dost estava sozinho, à esquerda de Ruiz, na pequena área e pedir (desesperadamente) a bola.

  • Jorge Jesus (ou melhor, Raúl José — o treinador do Sporting está na tribuna, castigado) troca os Ruiz: sai Alan (talvez o melhor jogador do Sporting até aqui) e entra Bryan.

  • GOOOLO! Reduz o Feirense: 2-1 (Platiny, 61')

    Vítor Bruno cruza da esquerda para a pequena área, Paulo Oliveira dá um passo em frente, Bruno César fica nas costas de Platiny e o ponta-de-lança do Feirense só tem que desviar de Beto para o 2-1.

  • E volta a rrrrrolar a bola. É a vez de sair o Feirense a jogar…

  • INTERVALO. Bas Dost bisou (5' e 17') e o Sporting vai vencendo o Feirense

    É verdade que um golo cedo ajuda a “embalar” para a vitória — então quando são dois, melhor ainda. Mas também é verdade que o Feirense tem sido demasiado “tenrinho” e o Sporting até poderia estar a vencer por mais. Dost é o senhor dos golos, mas o destaque da primeira parte é mesmo a exibição de encher o olho que Alan Ruiz está a fazer. O pior foi a lesão de Adrien, que foi pontapeado (involuntariamente, diga-se) na cabeça e teve que sair de ambulância (e com um colar cervical) do estádio.

  • Quem? Ruiz, pois claro. A bola cirandava a defesa do Feirense, o Sporting não rematava, o Feirense não aliviava, Elias amorteceu de cabeça à entrada da área e Ruiz, à meia volta, pegou-lhe de primeira e rematou forte com a canhota. O remate foi colocadíssimo, mas colocado estava também o guarda-redes Vaná na baliza, desviando para canto com uma palmada.

  • Adrien Silva sai lesionado (foi pontapeado involuntariamente na face por Luís Aurélio quando os dois dispuavam a bola) e entra Elias.

  • Alan Ruiz está “com a corda toda”. Recebeu a bola à entrada da área, mas estava de costas para a baliza e apertado numa “cabine telefónica” entre Cris e Luís Aurélio. Seria um problema para qualquer um. Mas não para Ruiz — não para o Ruiz desta noite. Rodopiou, passou com a bola entre os dois do Feirense, levantou a cabeça e desmarcou Gelson dentro da área, um passe preciso para as costas da defesa. Vaná saiu aos pés de Gelson, o extremo do Sporting rematou cruzado, mas nenhum deles teve sucesso: nem Vaná defenderia, nem Gelson acertaria na baliza; o remate sai um palmo ao lado do poste esquerdo do Feirense.

  • GOOOLO! 2-0 para o Sporting (Dost, 17')

    O golo é de Bas Dost, que bisa em Alvalade esta noite, mas o mérito é todo (ou quase todo; afinal, o holandês é que meteu a “menina” lá dentro) de Alan Ruiz. Vindo da direita em dribles, e com a bola coladinha na canhota como que por íman, Ruiz foi driblando um, dois e quem mais da defesa do Feirense que lhe saísse ao caminho, uns atrás dos outros, até que, chegado à esquina da área — e quando se pensaria que rematasse dali –, o argentino fez um passe rasteiro e a rasgar para o poste contrário. O central Luís Rocha esticou-se todo sobre o relvado, deslizou sobre ele, mas não conseguiu desviar a bola. A bola, essa, chegaria a Bas Dost, que rapidamente e de primeira a desviou de Vaná.

  • GOOOLO! 1-0 para o Sporting (Dost, 5')

    Primeira ocasião, primeiro golo. E logo a abrir. Joel Campbell foi desmarcado na esquerda por Adrien, arrancou numa correria pelo flanco fora, chegado à esquina da área esperou por um apoio, o apoio que chegou era o de Bruno César, os dois tabelaram e Campbell isolou-se dentro da área. Depois, cruzou rasteiro, com a bola a “rasgar” entre os centrais do Feirense, e Bas Dost só teve que encostar (“só”, salvo seja; a rápida desmarcação do holandês nas costas da defesa visitante é preciosa) nas “barbas” do guarda-redes Vaná.

  • E rrrrrola a bola em Alvalade!

    William toca para o lado, para Adrien, e saí o Sporting a jogar…

  • Por fim, quem joga no Feirense

    XI do Feirense: Vaná; Barge, Flávio Ramos, Luís Rocha e Vítor Bruno; Cris, Luís Aurélio, Luís Machado, Fabinho e Etebo; Platiny.

    Suplentes: Peçanha, Jean Sony, Ícaro, Kakuba, Ricardo Dias, Tiago Silva e Karamanos.

  • Primeiro, os da casa: eis o XI do Sporting

    XI do Sporting: Beto; Ricardo Esgaio, Coates, Paulo Oliveira e Bruno César; William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins e Joel Campbell; Alan Ruiz e Bas Dost.

    Suplentes: Azbe Jug, Douglas, Jefferson, Elias, Matheus Pereira, Bryan Ruiz e André.

  • Ora viva, muito boa noite! Começa aqui o liveblog do Sporting-Feirense. Faltam já poucos minutos para a “redondinha” começar a rolar. E é altura de lhe dizer quem vai daqui a nada subir ao relvado do estádio José Alvalade.

1 de 1