Histórico de atualizações
  • E é tudo da gala da FIFA que elegeu (novamente) Ronaldo como o melhor entre os melhores. Obrigado por nos ter seguido. Até mais!

  • O selecionador não destronou Ranieri, improvável campeão inglês pelo Leicester. Mas poderia. Rui Miguel Tovar recorda Fernando Santos, o vencedor do Euro2016, em 11 cúmulos da… improbabilidade.

    Fernando Santos, a vitória da improbabilidade

  • Onde andava o melhor do ano antes de ser o maior da aldeia? O Rui Miguel Tovar recorda-nos:

    Cristiano Ronaldo, onde andava ele antes de ser o maior da aldeia

  • Ronaldo: "Muitos duvidaram de mim. Mas este foi um ano inesquecível"

    Chegado ao palco, passos calmos, sorriso contido, quase a lacrimejar, Ronaldo recebeu o prémio das mãos do presidente da FIFA, Gianni Infantino. E começou por dizer, gracejando, que tinha muito para agradecer — e a quem agradecer –, mas que se havia “esquecido”.

    Não esqueceu, Ronaldo. E fez questão de lembrar quem o ajudou a chegar até Zurique e quem não o quereria ver naquele palco, com aquele troféu. “Que coisa linda! Este prémio ainda não tinha… Quero agradecer aos meus colegas e aos meus treinadores. E quero agradecer a quem votou em mim. Muitas dúvidas havia. Mas as pessoas não são cegas. Veem futebol e não são cegas”, atirou. Ele, Ronaldo, nunca duvidou da vitória: “Eu tinha a certeza que ganharia este prémio. Foi um ano inesquecível.”

    Por fim, uma palavra para Fernando Santos. “Ele devia ter ganho [o primeiro de melhor treinador do ano]. Fica para o ano, mister, ’tá bem? [Risos] Gostaria que estivesse aqui comigo…”

    Mas o selecionar não era o único (ou os únicos) que Ronaldo gostaria de ver na gala, não a vencer, mas a assistir à sua vitória. E entregou o recado a quem o quisesse ouvir: “Também gostava que os jogadores do Barcelona estivessem aqui. Mas ele têm jogo [para a para a Taça do Rei, com o Athletic Bilbao]… Eu percebo.”

    A terminar, o grito do costume, com Ronaldo a puxar pela plateia. “Façam comigo: siiiiiiiiii!”

  • Prémios FIFA. E o melhor dos melhores é... Cristiano Ronaldo

    Uma Liga dos Campeões pelo Real Madrid. O Euro2016 com Portugal. 51 golos em 55 jogos. Cristiano Ronaldo era o favorito a vencer o prémio a que a FIFA chamou “The Best”. E ele foi mesmo o melhor.

  • O argentino Gabriel Batistuta (que saudades de o ver com Rui Costa na Fiorentina) entregou o prémio a Carli Lloyd, dos Estados Unidos, que venceu a distinção em 2015.

  • Antes de sabermos se Ronaldo é ou não o melhor dos melhores, saberemos quem o é no feminino. Vem aí prémio de melhor futebolista do ano…

  • E o prémio Puskas, o de melhor golo do ano, vai para o malaio Mohd Faiz Subri. A razão? É ver este livre (a lembrar os melhores “tomahawk” de Ronaldo) e vai entender…

  • Alessandro Rosa Vieira. 39 anos. Não sabe quem é? E se lhe disser que é Falcão, “o” Falcão do Futsal. O melhor futsalista de todos os tempos acabou de receber o “Prémio Carreira”. Ainda não está a ver quem é? Falcão é isto:

  • Ranieri "roubou" a Fernando Santos o título de melhor treinador

    Sem surpresa, Ranieri foi eleito o melhor treinador do ano. Afinal, venceu a mais competitiva liga do mundo, a inglesa, com um “underdog” como o Leicester.

  • É agora. Pelas mãos “de Deus” de Maradona (de regresso ao convivo de uma FIFA que tantas vezes criticou) será entregue o título de melhor treinador do ano. Será Fernando Santos o vencedor? O favorito até é o “milagreiro” Ranieiri, treinador do Leicester…

  • O prémio “fair-play” é atribuído ao Atlético Nacional. Recorde-se que o clube colombiano abdicou do título de vencedor da Taça Sul-Americana para a malograda Chapecoense.

    Chapecoense declarada oficialmente vencedora da Taça Sul-Americana

  • E revela Cristiano Ronaldo, no palco de Zurique e instantes antes de saber se será ou não o melhor dos melhores: “Foi um ano de sonho. Inacreditável. Só tenho a agradecer aos meus colegas, na Seleção e no Real Madrid.” E mais não disse.

  • A ex-selecionadora alemã Silvia Neid conquista pela terceira vez o título de treinadora do ano. A Alemanha venceu o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio2016.

  • Quanto não valeria em milhões de euros este “onze” do ano (faltam no “retrato de família” os jogadores do Barça) eleito pela FIFA?

  • Os adeptos do Liverpool e do Dortmund foram eleitos os melhores do ano. Faz sentido…

  • Segue-se uma homenagem a dois futebolistas lendários que faleceram em 2016: Carlos Aberto Torres (capitão do Brasil no Mundial de 1970) e Johan Cruijff, um dos melhores de sempre — sobre o relvado e, mais tarde, como treinador.

    https://www.youtube.com/watch?v=NjvsnwnHJyM

    https://www.youtube.com/watch?v=Vh6b-Y_enJM

  • Ronaldo no "onze" do ano

    E são estes os vencedores:

    Guarda-redes – Neuer
    Defesa-direito – Dani Alves
    Centrais – Piqué e Sérgio Ramos
    Defesa-esquerdo – Marcelo
    Médios – Modric, Kroos e Iniesta
    Avançados – Messi, RONALDO e Suárez

  • O primeiro prémio a ser atribuído é o de “onze” do ano. Os “eleitores” são os próprios futebolistas profissionais de todo mundo.

  • E começou a gala em Zurique. A abrir, música, com o tema “In The Air Tonight” de Phil Collins. Não, não é Collins quem interpreta a canção, mas antes um grupo de “beatboxers”: os Naturally 7.

1 de 2