Anunciado há cerca de uma semana, a Bentley mostra agora aquele que é o automóvel mais potente alguma vez produzido pela marca britânica de carros de luxo: o Bentley Continental Supersports. Modelo que, graças à utilização de um W12 biturbo com 710 cv de potência e 1.017 Nm de binário, consegue, entre outras proezas, acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos, atingindo em seguida os 336 km/h de velocidade máxima!

Evolução da geração apresentada em 2009, o ContinentalSupersports aproveita a enorme potência libertada pelo 6,0 litros W12 que ostenta debaixo do capot, equipado com novos turbos de alta performance, alterações na admissão de ar, novas bielas e pistões, recorrendo a uma transmissão automática de oito velocidades e um sistema de tracção integral – cuja distribuição é de 40% para o eixo dianteiro e 60% para o traseiro.

Como sistema de travagem, discos de carbocerâmica cuja dimensão, segundo o fabricante, é a maior na actual indústria automóvel (420 mm diâmetro à frente, 356 mm atrás), encaixados em jantes de 21″, também responsáveis por reduzir em 20% a massa suspensa. Sendo que, igualmente com o intuito de baixar o peso do conjunto, inicialmente fixado em 2.280 kg, a marca disponibiliza ainda um opcional sistema de escape em titânio.

Englobado nas soluções técnicas, um sistema de vectorização de binário, que é o mesmo que é utilizado na variante de competição GT3-R, do Mundial de GT, embora especialmente calibrado e adaptado para este Supersports.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[jwplatform Q51cIB5p]

Mas se o desempenho promete deslumbrar, o visual também não fica atrás, com o Continental Supersports a exibir novos difusores aerodinâmicos em fibra de carbono (o mesmo material das saias laterais e entradas de ar sobre o capot) à frente e atrás, ao mesmo tempo que, nas asas dianteiras e ponteiras de escape, foi aplicado um preto brilhante. Sendo que também escurecidos são os faróis e a grelha frontal.

No interior, desportividade conjugada com luxo, a começar pelos revestimentos em três tons, com padrão tipo diamante, aplicados tanto nos bancos como no interior das portas, além aplicações em carbono no tablier, um volante revestido a Alcantara e alavanca da caixa de velocidades exclusiva.

[jwplatform tNHLpsDH]

Igualmente disponível na versão Roadster – que detém já o título de “Descapotável de Quatro Lugares Mais Rápido do Mundo”, fruto de uma velocidade máxima anunciada de 330 km/h, fazendo os 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos –, o Bentley Continental Supersports para viagens de cabelos ao vento conta ainda, como elemento diferenciador, com uma capota em lona que, segundo o fabricante, resiste a temperaturas entre os -30ºC e os 50ºC. Embora, para momentos mais frios, exista um sistema de aquecimento ao nível do pescoço, um pouco à imagem do Airscarf da Mercedes.