Os olhos vermelho-sangue de Luís Filipe Vieira não deixam enganar: toda a desgraça que se abate sobre a vida dos portugueses só pode ser culpa do Benfica. Não somos nós que o dizemos: há provas por todas as redes sociais (também elas muitas vezes vistas como demoníacas quando as coisas não correm bem): a moda agora é comentar algo menos bom do dia e depois juntar a hashtag “#ACulpaédoBenfica”. E ninguém o provou melhor que a página “Um Azar do Kralj”.

Depois do sucesso que foi o evento da Festa de Despedida do Labyad, que tomou de assalto a Internet em setembro do ano passado, a página de comédia sobre futebol de Nuno Dias e Vasco Mendonça voltou a fazer das suas. Desta vez, depois de um evento na discoteca MAIN (o que já por si deu azo a muitas piadas), “Um Azar do Kralj” lançou também um site criado pela mesma equipa por detrás do site “Desculpa Eder”: é a página A Culpa É Do Benfica. A ideia é que os internautas “ajudem a desmascarar o Benfica” revelando um nome (por exemplo, Jorge) e uma razão (por exemplo, tá a choráre) para a culpa ser do Benfica. As melhores frases são transformadas no meme “Evil Vieira”. E assim se brinca com as últimas críticas ao clube.

Até ao meio-dia desta terça-feira, o site recebeu 5.220 “razões de todo o mal”. Algumas delas são: “Até prova em contrário, a culpa é do Benfica”, “abriu uma caixa ao lado da minha fila mas as pessoas não respeitaram a ordem de chegada, a culpa é do Benfica” ou “Não consigo safar-me no Urban, a culpa é do Benfica”. É uma questão de dar asas à criatividade e fazer rir os internautas.

Entretanto, alguns desses memes foram publicados também da página de Facebook do grupo.

Veja-as na fotogaleria. Entretanto, se estiver com vontade de ir a uma festa, o Um Azar do Kralj já preparou mais uma festa de despedida: é a de Taarabat e dura até 15 de janeiro neste evento. É que o “Rei Adel está de despedida” e a página garante que nunca vamos esquecer “a sua humildade, os quilos a mais, os cantos mal marcados, as festas em Campo de Ourique que fizeram os vizinhos chamar a polícia e a sua inesquecível passagem pela noite lisboeta”. A melhor parte: Labyad está na lista de convidados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR