Barack Obama está prestes a deixar a Casa Branca para dar lugar ao presidente eleito Donald Trump. No entanto, e ainda ao comando dos destinos norte-americanos, Obama foi homenageado com um vídeo, onde foram muitos os que quiseram deixar uma mensagem em jeito de agradecimento ou relembrando momentos marcantes do legado de Obama. O mote, e título do vídeo é, claro, “Yes, We Can”. Desde figuras bastante conhecidas do público, como os actores Tom Hanks e Leonardo DiCaprio, até perfeitos desconhecidos que de alguma forma ficaram marcados, pela positiva, com algo feito por Barack Obama e pela sua mulher, a primeira-dama Michelle Obama.

Vários detalhes são lembrados ao longo dos 5 minutos e 49 segundos num vídeo que já conta com mais de três milhões de visualizações. Por exemplo, o facto de ter sido o primeiro presidente no comando da América com descendência afro-americana. O cantor John Legend lembra isso afirmando que “nunca tinha chorado por causa de uma eleição presidencial”. Ellen DeGeneres lembra bons momentos com Michelle e Barack Obama. O facto de ter respondido à carta enviada por uma adolescente ou ainda a afirmação de uma criança, no vídeo onde diz que Obama é o seu “modelo a seguir”, o seu ídolo, porque um dia que ser presidente. Estes e outros, foram vários os momentos da caminhada presidencial do casal Obama que marcaram quem contribuiu para a construção do vídeo.

Obama chegou ao poder dos EUA em 2009 e, agora com o fim do segundo e último mandato à vista e com a entrada de Trump na Casa Branca, o ainda presidente da América já deixa saudades. Como tal, este é o tributo que várias celebridades quiseram deixar em vídeo, contando os momentos que mais os emocionaram.

Veja o vídeo e confira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR