Um homem morreu esta quarta-feira na freguesia do Monte, na Madeira, depois de ter sido alvejado a tiro na sequência de uma discussão, disse fonte dos Bombeiros Voluntários Madeirenses à Lusa.

Segundo a mesma fonte a vítima é o presidente da Associação dos Carreiros do Monte (carros de cesto que constituem uma das atrações turísticas da ilha), Norberto Gouveia, tendo a rixa ocorrido com um outro colega de profissão.

Confirmo que houve uma discussão da qual resultou um morto”, disse.

A fonte adiantou que os bombeiros ainda tentaram reanimar o homem, mas este acabou por falecer, encontrando-se o corpo no local à espera da chegada do delegado de saúde para confirmar o óbito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O incidente deu-se no começo do trajeto dos carros de cesto, nas proximidades do Largo da Igreja, na freguesia do Monte, Funchal. No local estiveram, além dos bombeiros, uma Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Detido suspeito

A PSP deteve o suspeito do assassinato, no Largo da Fonte, em Monte, sem oferecer resistência, anunciou o comissário Fábio Castro.

A polícia foi acionada para o local, verificou-se a pessoa que se encontrava no local dentro do perfil do suspeito e efetuou a sua detenção.

O comissário adiantou que o caso foi transferido para a Policia Judiciária (PJ), acrescentando não saber os motivos da ocorrência, nem quantos tiros foram disparados ou que pistola foi usada. “Vai ser efetuada a investigação criminal pela Polícia Judiciária”, concluiu.