Uma novidade de beleza tem sempre um cantinho especial no nosso coração e, para 2017, o prémio para a mais esperada vai para os óleos faciais com cor. O que são? Explicando de forma simples, metade óleo, metade base. E embora os óleos tenham sido um dos produtos mais controversos a surgir nos últimos anos, hoje em dia os seus benefícios estão mais do que comprovados. Entre eles está a proteção à superfície da pele e o facto de selarem a hidratação, prevenindo a perda de água. Aliando isto à cor, temos, num só produto, várias regalias: cobertura e ingredientes hidratantes e nutritivos.

A novidade vai de encontro a um truque simples que muitos maquilhadores profissionais já praticavam: misturar algumas gotas de óleo na base para um acabamento perfeito. Principalmente em bases pesadas de alta cobertura — vai dar um pouco mais de hidratação à pele. Para quem não é grande fã de bases pesadas (ou não se dá bem com elas, como por exemplo quem tem pele sensível), os óleos com cor vão ser a última (e grande) alternativa para uma cobertura nutritiva que não pesa e, acima de tudo, não irrita.

https://twitter.com/StyleHaul/status/763329328474193920

O que são os óleos com cor?

São fórmulas em óleo pigmentado, preparadas para cobrir e nutrir a pele. A sua textura leve funde-se instantaneamente na pele (não a deixa gordurosa, caso seja esse o seu medo) e deixam a tez hidratada, atuando como uma segunda pele. O que todas têm em comum — e o porquê de serem uma novidade que vai, sem dúvida, mudar a rotina das mulheres — são as propriedades de hidratação, nutrição e cobertura mais fortes que os já conhecidos hidratantes com cor. Além disso, evitam o efeito de pele a escamar que muitas bases criam e, ao longo das horas, conseguem manter a pele suave.

Josie Maran, Cover FX, Giorgio Armani, Stila e bareMinerals são algumas das marcas que estão a abrir caminho e a criar fórmulas de maquilhagem em óleo — também chamadas de serum foundations. Isto pode significar, ainda este ano, novos lançamentos e mais marcas a apostar neste conceito. Na fotogaleria veja as que já pode comprar para começar a testar a novidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR