A nova casa da família Obama não é longe da Casa Branca. Barack e Michelle Obama escolheram viver no exclusivo bairro de Kalorama, em Washington, numa decisão que se prende com o facto de a filha mais nova, Sasha, não querer mudar de escola. Este é um bairro elegante e caro e por ali já passaram nomes sonantes da política dos Estados Unidos. Antes de Obama, viveram os ex-presidentes americanos Woodrow Wilson, William Howard Taft, Warren Harding, Franklin D. Roosevelt e Herbert Hoover.

A nova casa de Barack e Michelle Obama tem nove quartos, oito casas de banho e está avaliada em seis milhões de dólares. A casa será alugada a Joe Lockhart, ex-secretário de imprensa do ex-presidente Bill Clinton, que atualmente mora em Nova York. A família Obama terá por vizinhos alguns ilustres da política e finança norte-americana. É o caso de Jeff Bezos, fundador da Amazon e dono do Washington Post, que pagou 23 milhões de dólares por uma mansão com dez quartos. A vizinhança conta ainda com Ivanka Trump, que comprou uma casa em Kalorama, em dezembro. A filha de Donald Trump, vai viver naquele bairro com Jared Kushner, futuro assessor presidencial de Trump e os dois filhos.

O bairro é antigo, data de 1700, e começou a crescer após a Guerra Civil americana, à medida que a cidade de Washington se expandia. As casas evocam uma variedade de estilos arquitetónicos, desde o vitoriano, Beaux-Arts, às mansões coloniais. No bairro de Kalorama os moradores já comentam a chegada da família Obama, a Belmont Street. Ainda assim, como avança uma reportagem do Washington Post, dizem já estar habituados às celebridades e a todo o aparato de segurança que os acompanha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR