O tenista português João Sousa, 37.º do ‘ranking’ mundial foi eliminado, esta terça-feira, pelo australiano Jordan Thompson, 76.º do circuito, na primeira ronda do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ do ano. No segundo confronto entre os dois jogadores no ‘major’ australiano, depois de se terem defrontado, também na ronda inaugural, na edição de 2015, Thompson ‘desforrou-se’ da derrota de há dois anos com um triunfo por cinco ‘sets’.

Depois de ter perdido os dois primeiros parciais para o número um português, Thompson deu a volta ao resultado e passou para a segunda ronda com um triunfo por 6-7 (2-7), 4-6, 6-3, 6-2 e 6-1, após uma ‘maratona’ de três horas e 21 minutos. Esta foi a sétima vez que João Sousa esteve nos ‘courts’ de Melbourne, a quinta no quadro principal. Neste percurso, foi a segunda vez que ‘travou’ logo na primeira eliminatória.

Com este desaire, o quadro de singulares masculinos ficou sem portugueses, já que Gastão Elias, 77.º do circuito, foi afastado na segunda-feira, primeiro dia do Open da Austrália, pelo australiano Nick Kyrgios, 13.º da hierarquia.

Jordan Thompson apurou-se pela primeira vez na carreira para a segunda eliminatória do Open da Austrália, ele que já tinha tentando, em outras três oportunidades, sem sucesso, vencer um encontro do quadro principal. Na segunda ronda, Jordan Thompson vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, oitavo do ‘ranking’ mundial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR