A concretizar-se, Theresa May será a primeira primeira-ministra britânica a aparecer na capa da Vogue norte-americana. A notícia está a ser avançada pela imprensa internacional, que cita o porta-voz da residência oficial do governo britânico.

Ao que tudo indica, a edição fotográfica ficou a cargo da já célebre Annie Leibovitz e aconteceu em Chequers, na residência de campo de May. O resultado desse trabalho estará na edição de abril daquela que é considerada a bíblia da moda e que estará à venda já em março.

Escreve o The Guardian que a iniciativa está a ser orquestrada em segredo pela editora Anna Wintour, uma britânica à frente da edição norte-americana da revista.

https://twitter.com/allurlnews/status/820579868882636800

O gosto de Theresay May por moda já é bem conhecido, com a própria a ter admitido em tempos: “Eu gosto de roupa e de sapatos. Um dos desafios das mulheres no seu local de trabalho é serem elas próprias e eu digo que podemos ser inteligentes e gostar de roupas. Podemos ter uma carreira e gostar de roupa”, disse, citada pelo The Telegraph.

Ter uma figura política e feminina na capa de uma revista não é propriamente uma novidade, até porque Margaret Thatcher, mais conhecida como a “Dama de Ferro”, apareceu várias vezes na Vogue britânica. Mais recentemente foi a vez de Michelle Obama posar pela terceira vez para a Vogue na condição de primeira-dama dos EUA, e também ela foi fotografada por Leibovitz.