A empresa chinesa de comércio eletrónico Alibaba tornou-se, esta quinta-feira, patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos, depois de fechar um acordo com o Comité Olímpico Internacional (COI). A empresa chinesa informou, através de comunicado, que o patrocínio irá durar até 2028 e que se irá converter no distribuidor oficial dos serviços de armazenamento digital e comércio online, assim como num cofundador do Canal Olímpico.

Com este acordo, Alibaba passará a fazer parte da reduzida lista de patrocinadores incluídos na The Olympic Program (TOP), que representa o nível mais alto de colaboração entre empresas e o movimento olímpico.

O acordo foi também abordado na Suíça pelo presidente do COI, Thomas Bach, e por diretores da Alibaba, entre os quais se encontravam o fundador e proprietário do Grupo Alibaba, Jack Ma. “É uma aliança revolucionária e inovadora e vai ajudar-nos a impulsionar a eficiência na organização dos Jogos Olímpicos até 2028”, explicou o presidente do COI.

Para o fundador da Alibaba, que é um dos homens mais ricos da China, esta colaboração foi feita com base em “valores” partilhados e na visão comum de “conectar o mundo e enriquecer a vida das pessoas”.

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