Os deputados da comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto aprovaram esta sexta-feira uma audição pública sobre a agência de notícias Lusa, que decorrerá na segunda quinzena de março, disse hoje à Lusa a presidente da comissão parlamentar.

O Bloco de Esquerda tinha apresentado um requerimento para a realização de audições na comissão parlamentar de Cultura sobre o modelo de agência noticiosa e informativa de interesse público, serviço prestado pela Lusa, tendo em conta os novos desafios que se colocam à comunicação social.

“Vamos promover uma audição pública que decorrerá na segunda quinzena de março”, disse a presidente da comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, Edite Estrela.

Para o efeito serão feitos convites as várias personalidades e entidades para debater a agência de notícias portuguesa. Edite Estrela adiantou que os deputados também aprovaram o requerimento do grupo parlamentar do CDS-PP para audição da comissão organizadora do 4.º Congresso dos Jornalistas, que decorreu entre 12 e 15 de janeiro, para apresentação das matérias tratadas e das principais conclusões resultantes do evento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR